Incubadora realiza oficina de reciclagem e reutilização de papel para o I CIEPS

Nas tardes dos dias 03 e 19 de fevereiro de 2016, a IEPS-UEFS promoveu oficina de reciclagem e reutilização de papel e produção dos blocos de anotações que serão distribuídos no I Congresso Internacional de Economia Popular e Solidária da UEFS




Estima-se que no Brasil hoje são produzidas cerca de 250 mil toneladas de lixo por dia, sendo que destas apenas 3% são destinadas à compostagem e à reciclagem. Em contrapartida, adotar uma postura conscientizada, promovendo mudanças de hábitos na interação do ser humano com a natureza, é imprescindível para enfrentar o desafio de minimizar os impactos produzidos pela nossa espécie no Planeta.

Nesse sentido, com o objetivo de corresponder ao papel que a Incubadora assume na comunidade e considerando a parceria construída com a Equipe de Estudos Ambientais – EEA-UEFS, as capas dos blocos foram produzidos com folhas de papel reciclado disponibilizadas pela EEA e no miolo foram reutilizadas o verso de folhas de oficio destinadas comumente ao lixo.



A produção contou com a colaboração de bolsistas da Incubadora, que trabalharam na confecção dos blocos de papel que serão entregues aos participantes do Evento.